EJAGRO

EJAGRO
Empresa Júnior de Agronomia

30/09/2011

Carne suína mais magra e barata é foco de evento


30/09 
Encontro promovido hoje (30) em Toledo vai debater o papel do melhoramento genético para melhorar a produção do setor
Saber de que forma as inovações tecnológicas irão influenciar a produção de suínos no futuro é o foco das discussões de um encontro de suinocultores que ocorre hoje, das 8h30 às 12h30, no Olinda Park Hotel, em Toledo, região Oeste do Paraná. O evento vai reunir os principais nomes da suinocultura da região para debater desafios e oportunidades da cadeia produtiva.

Dentre as questões a serem abordadas está a maneira como o melhoramento genético pode contribuir para atender às exigências do consumidor, que busca carnes cada vez mais magras, saudáveis, com menor impacto ambiental e economicamente viáveis. Outro benefício das inovações genéticas que será apresentado é a produção de mais carne com menor consumo de ração.

''O melhoramento genético está mais dinâmico atualmente, com uso de biologia molecular que permite ao produtor conhecer as informações genéticas do animal e de seus parentes'', argumenta o diretor superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Rosa. Segundo ele, é possível comparar o desempenho de animais de todo o mundo e, com isso, ter precisão de informações para a seleção dos melhores animais.

Mariana Fabre.

Folha Web