EJAGRO

EJAGRO
Empresa Júnior de Agronomia

29/03/2011

Vendas de tratores e máquinas crescem 60% no sul do Piauí

Vendas de tratores e máquinas crescem 60% no sul do Piauí

 
Revendedores atribuem bom desempenho do comércio à boa distribuição das chuvas na Serra do QuilomboA venda de máquinas e equipamentos agrícolas cresceu, no último ano, cerca de 60%, na região de Bom Jesus, no Sul do Piauí, segundo avaliação de revendedores, que atribuem o bom desempenho do comércio à boa distribuição das chuvas, principalmente na Serra do Quilombo, onde se concentra a produção de grãos do município.
Para Jaqueline Lira, coordenadora da principal revenda de máquinas e equipamentos de Bom Jesus, além do bom inverno, os juros mais baixos influenciaram também no aumento da demanda. Os produtores da região contam com financiamentos de bancos oficiais, principalmente o Banco do Brasil (BB) e Banco do Nordeste (BNB). “Estamos trabalhando para, pelo menos, manter este crescimento para a próxima safra”, adianta.
Na Serra do Quilombo, os agricultores plantaram este ano 80 mil hectares de soja, milho e feijão e estão aproveitando o bom inverno para novos plantios de milho safrinha. “Com a colheita da soja, os produtores estão plantando o milho safrinha, mais rápido, que vai garantir uma nova colheita em pouco tempo”, explica o agrônomo Florêncio Gurgel.
A região dos Cerrados piauienses espera colher, este ano, uma safra recorde de grãos, estimada em mais de 1 milhão de toneladas, graças a alta produtividade que estão alcançando. A soja, por exemplo, vem rendendo uma média de 3,7 mil quilos por hectare, uma das mais altas do Brasil.
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos em todo o Piauí deverá passar de 2 milhões de toneladas. As informações são de que continua chovendo bem em todas as regiões.

180 Graus - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário